Navegação de visuais

Navegação do visual Evento

Hoje
  • Plenária de apresentação Campanha Cerrado e AgroéFogo

    Terraço (Térreo)

    Plenária de apresentação da Articulação Agro é Fogo e Campanha do Cerrado e os dados alarmantes sobre incêndios, desmatamento e desaparecimento das águas, de 2024 e do primeiro semestre de 2025

  • Escazú como Referência Global: da América Latina ao Mundo

    Área externa coberta (Térreo)

    Painel sobre o Acordo de Escazú como tratado histórico de democracia ambiental. Debate sobre acesso à informação, participação pública e justiça ambiental, com histórias de defensores ambientais e perspectivas da Ásia, África e Europa sobre acordos semelhantes.

  • Olhares Verdes: Cinema pela Terra

    Área externa coberta (Térreo)

    Exibição de micro documentário sobre Life of Pachamama em colaboração com ALLIED, juventude e justiça climática. O filme destaca a Colômbia como país mais perigoso para líderes ambientais, os impactos da palma e da desflorestação no Meta e a urgência de descentralizar a luta climática.

  • Rock é Consciência Ambiental – “Festival Porthell Na Cop-30”

    Área externa coberta (Térreo)

    Teremos a participação dos seguintes profissionais: Marlison Freitas (curador da mostra fotográfica); Bruno Lobo (Lançamento de um livro sobre lendas amazônicas) e palestrante do tema); Sara Rodrigues (Professora, que apresentará a mostra audiovisual sobre o Marajó) e Rafael (produtor musical).

  • Pulverização, área de agrotóxicos no Maranhão – Querra química contra comunidades rurais

    Área externa coberta (Térreo)

    A atividade apresentará dados de Rama, Fetaema e LEPENG/UFMA que mostram que entre 2024 e 2025 mais de 400 comunidades tradicionais foram atingidas por agrotóxicos lançados por aviões e drones, destacando mapeamentos, denúncias e legislações municipais que proíbem a pulverização aérea, além das articulações políticas em defesa da agroecologia.

  • Freedom of Expression as a Cornerstone of Climate Justice

    Área externa coberta (Térreo)

    This event articulates the link between climate justice and freedom of expression, which relates to the degree to which historically marginalized groups affected by climate change have the resources to express themselves through the media and access public information.